Como funciona

O Turing é uma ferramenta de software cujo propósito é ajudar um médico a redigir laudos radiológicos de forma rápida e simples, digitando o mínimo possível. Ele consegue fazer isso usando formulários eletrônicos altamente especializados. Pense no Turing como uma espécie de editor de texto feito especificamente para que médicos possam criar laudos de exames.

Na prática, o uso do Turing é bastante simples e consiste basicamente nas etapas exemplificadas abaixo:

  1. ao fim de um exame radiológico, o médico abre o Turing no computador e escolhe o formulário eletrônico correspondente ao exame que acabou de fazer (ex: US de tireoide)
  2. com o mouse, o médico assinala itens normais e patológicos no formulário do Turing e fornece as medidas dos órgãos avaliados.
  3. o médico clica no botão “Gerar laudo”. O Turing interpreta tudo o que foi assinalado, calcula os volumes, e gera um laudo parcial baseado nas frases e ajustes configurados previamente. Nesse momento, o texto pode ser modificado à vontade.
  4. o médico salva ou imprime o laudo, ou então transfere-o para um software RIS para armazenamento

Outra maneira de entender como o Turing funciona é assistindo ao vídeo demonstrativo de apenas 2 minutos disponível abaixo. Recomendamos assisti-lo em tela cheia e em modo HD, utilizando os ícones disponíveis no canto inferior direito da janela de exibição.